quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Realmente vejo ou é o que eu quero ver?

Olá queridos amigos!
O sete de copas ou de água vem nos visitar neste dia 09 de Novembro, nos confrontando com a nossa forma de nos relacionar com as pessoas sejam elas: parceiros profissionais ou afetivos.
Costumo dizer que não somos a mesma pessoa em todos os lugares ou com todas as pessoas. Na verdade acho eu que o certo seria dizer que adotamos uma persona diferente para lidar com os diversos setores de nossa vida.
A personalidade não muda, cada pessoa nasce com a sua.
Mas já perceberam como as pessoas tendem a mascarar certas coisas principalmente quando estão iniciando um namoro?
E por conta disso, também é muito comum que a gente enxergue o outro de uma maneira distorcida, ou como diria Osho em seu deck, de uma maneira projetada.
E em muitos casos aquilo que estamos vendo no outro nada mais é, do que a nossa real identidade refletida.
E ai me vem a mente, que as pessoas geralmente criam uma persona para justamente atender as necessidades daquilo que elas perceberam na gente, e não o contrário.
A pessoa se junta com alguém porque dentro de si, almeja conhecer alguém estável financeiramente falando, culto, etc e tal. Porque no fundo existe uma confusão entre buscar um amor e buscar um apoio.
Por sua vez, a vida acaba atraindo aquela pessoa que a principio vai satisfazer estes requisitos, e com o passar do tempo, a gente descobre que a pessoa é acomodada, que tenta dominar a relação por ser a parte que mais ganha ou a parte que provê tudo. E a relação começa a desandar, porque não foi assim que ambos se mostraram quando estavam na fase do love.
E ai fica aquela pergunta título: será mesmo que a pessoa não deu nenhum sinal de que realmente não era aquilo tudo se parecia ser, ou na verdade não foi algo que interessava já que a sua estabilidade, finesse brilhava mais que qualquer coisa?
Tudo é sintonia. E por isso, O sete de copas como Arcano do dia, pede uma atenção redobrada com os relacionamentos, sejam eles profissionais ou pessoais, já que na presença deste Arcano, muita coisa reluz sem ser ouro.
E quem se ilude com brilho pode correr o risco de ser enganado.
Vamos cair na real? um chá de te fraga hoje cai bem. Beijo grande queridezas!
Deck Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot