quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A Senhora do Ouro, a Deusa do Amor

Olá queridos amigos!
A semana está sendo delas, das deusas, das mães que geram a vida e que nos protegem com seu amor, com sua energia espiritual.
Abrimos na proteção de mãe Yansã, senhora dos ventos , que chegou para limpar o ambiente e levar pra longe todo o mal. Em sua passagem, algumas coisas acabam subindo a superfície, é é bom que isso aconteça, porque só tendo uma real noção de certas coisas é que podemos saber como agir, quando agir, e e que maneira.
Osun por sua vez, surge para fechar a semana, nesta sexta-feira, dia naturalmente regido por Oxalá, que lhe tem muito carinho. E veria nessa linha de pensamento que se Yansa levantou a poeira que tava debaixo do tapete, Osun agora em parceria vem pra jogar água e assim filtrar de tudo que tá no alto, o que é bom e ruim.
O que for bom, vai pro mar, vai pro rio, vai pra onde essas Deusas acharem o melhor caminho.
O bom fica na terra, e como diria a parabola do semeador, quando cai em bom solo, a semente brota e ganha forma, rasga a terra, vira fruto.
Osun é isso, amor que cuida do seu fruto ainda no ventre.
Vaidade, receptividade, mistério, intuição,sensibilidade, amor, enfim, dia 08 o dia é todo dela e de todo aquele que vibra amor, que encontra nela amparo para lutar pela felicidade. E toda aquela que precisa de um colo de mãe para ser também , mãe na terra.
Que possa ela olhar por todos os seus filhos e que por toda a humanidade que anda precisando filtrar melhor aquilo que vai no coração. Que suas águas limpe estes corações e que eles passem a valorizar a gentileza, a diplomacia, a caridade, a empatia como coisas positivas e necessárias em qualquer tempo.
Bença a todos os filhos desta linda Orisá, a começar pelos meus pais, BABA e pais carnais, filhos desta mãe que por muito tempo também me acolheu em seus braços, e que muita água fez rolar por esta face, levando pra fora o que não estava fazendo bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot