sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Elevado e Distanciado

Olá queridos amigos!
Para este novo ciclo, vou usar as cartas do Baralho Cigano , como orientador dos ciclos gerais.
O príncipe de espadas fez a sua parte, movimentou, trouxe mensagens, alguns conflitos que puderam ser resolvidos e outros que não foram possíveis.
Para este sábado, A torre do Baralho Cigano será a nossa protagonista.
Quando pensamos na figura de uma torre, logo imaginamos um lugar alto, de onde podemos observar a vida de uma maneira privilegiada.
Por outro lado, também pensamos nos contos infantis onde uma donzela é presa numa torre, no alto de um castelo e fica a espera de um milagre, de um salvador que a tire daquele lugar.
A torre pode representar isso e muito mais.
Quando ela surge numa jogada, pode estar a nos pedir que nos distanciemos de certas coisas ou pessoas, até mesmo para que possamos ter uma avaliação mais racional sobre um problema ou até mesmo sobre um pedido que possa ter sido feito.
É preciso se distanciar pra evitar que nos enganemos com representações emocionadas, para que não julguemos uma situação ou atitude baseada pela aparência.
Existem no contexto desta carta, coisas que estão no íntimo, numa parte mais profunda.
Pode até mesmo nos dizer, que a pessoa que estamos nos relacionando, tem uma personalidade mais reservada, o que não quer dizer que não sinta algo. Mas por alguma razão pode preferir não se expressar, não falar dos sentimentos neste momento. E precisamos respeitar isso.
Aliás, devemos respeitar o direito que toda pessoa tem, de não falar sobre sua vida pessoal, sua sexualidade, seus afetos ou desafetos. Sendo pessoal, só diz respeito a esta pessoa  e cabe-lhe compartilhar com aqueles que julgar serem merecedores disto.
A torre fala de um momento de estar só, consigo mesmo, avaliando os sentimentos, pensando de forma mais elevada, olhando longe, não apenas pensando superficialmente.
Mas também alerta para não nos fecharmos para a vida e para as novas oportunidades que podem surgir.
Acredito sempre naquela máxima que diz: não é porque uma pessoa te feriu, que você não vai mais se permitir amar novamente. Cada experiência é única e certamente nos trás importantes aprendizados.
Ainda no aspecto material, A torre simboliza o contato com pessoas de prestigio, com órgãos públicos para resolver questões de dinheiro ou bens, e ainda assim pode indicar instituições de saúde, clínicas de grande porte, hospital.
O conselho para o dia é: Seja firme, pense grande, observe o entorno, segue em frente. Cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot