domingo, 3 de dezembro de 2017

Salve Ela: Dia 4 de Dezembro

Iansã dos ventos 
Oyá recebeu, de Olorun, a missão de transformar e renovar a natureza através do vento, que ela sabe manipular. O vento nem sempre é tão forte, mas, algumas vezes, forma-se uma tormenta, que provoca muita destruição e mudanças por onde passa, havendo uma reciclagem natural. Normalmente, Oyá sopra a brisa, que, com sua doçura, espalha a criação, fazendo voar as sementes, que irão germinar na terra e fazer brotar uma nova vida. Além disso, esse vento manso também é responsável pelo processo de evaporação de todas as águas da terra, atuando junto aos rios e mares. Esse fenômeno é vital para a renovação dos recursos naturais, que, ao provocar as chuvas, estarão fertilizando a terra. 


Olá queridos amigos!
Hoje o dia é para reverenciar esta energia que atua para o movimento da vida na terra. E atua para o movimento da minha vida junto ao meu Orisá. 
Para hoje os votos de um final de ano de alegria, coragem, conquista, força de vontade para encarar os desafios e para vencê-los.
Para hoje a certeza de que a vida é aprendizado e que a providência divina sempre nos ampara e nos dá a chance de fazer de cada instante um momento de felicidade.
Quando ela surge numa jogada, é como se alguém soprasse uma energia dentro da gente que nos torna dispostos a viver a vida intensamente. A lutar por aquilo que acreditamos, entendendo que a vida é para quem se dispõe a correr risco, a levantar da cama sempre com um sorriso no rosto e confiança nos seus dons.
Viver não é fácil, mas se fosse ninguém daria valor. Portanto a luta faz parte da vida, foi assim que o homem aprendeu a dar valor as suas conquistas. 
Yansa também me faz pensar em Paixão, aquele sentimento que nos desperta, que faz enxergar a vida com novos olhos. Que faz a gente cantar sozinho, viajar longas distâncias, porque o coração está inflamado por algo ou alguém.
Que os ventos de yansa destranquem os nós de nosso caminho, que possa movimentar a nossa vida espiritual, material, afetiva, o que for bom que venha, o que for ruim que o vento leve.
Axé e bença a todos os filhos desta grande e bela orisá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot