quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Consolo: Ter e Ser

Olá queridos amigos!
Entraremos na sexta na regência do Senhor das matas, Oxóssi, relacionado aqui com a figura da côrte: O rei de copas.
Esta relação remete ao domínio do Rei sobre o elemento água, presente também no interior das plantas, o chamado sangue verde.
A natureza é muito importante para todos nós , isso não se discute. As ervas exercem um poder gigantesco na vida espiritual e física. E este conhecimento vem de longos anos.
E se mantêm vivo em alguns rituais, como a Umbanda e outras vertentes espirituais de culto afro brasileiro, que tem na figura deste Caçador,  a proteção e a cura.
Quem já se beneficiou de um bom banho de folhas e já tomou algum chá em situações de fragilidade, vai compreender o quão generosa é a natureza e a espiritualidade.
Como Rei de copas, temos aqui também a figura do conselheiro, do amigo que consola, que escuta o outro, que é empático com os dilemas alheio. E que está sempre tentando amenizar de alguma forma o sofrimento alheio.
Ser Consolo e Ter consolo, nos dias de hoje, com essa tecnologia que tem afastado tanto as pessoas, se torna um tesouro na vida de quem as possui.
Saber que pode contar com um amigo, para ouvir, para orientar, pra incentivar no que for melhor é a benção que O rei do amor nos oferece para esta sexta -feira dia 05 de Janeiro.
Que Oxalá e Oxóssi nos cubram de paz e prosperidade!
Sobre hoje, o povo tava realmente com o estresse em alto nível, mas jogar é uma arte que eu aprendi meu bem, risos!

                                                     Deck Thoth Tarot- Crowley
" Onde houver ódio que eu leve o Amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot