segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ser solidário

Olá queridos amigos!
Para esta terça feira somos regidos pelo Arcano O seis de ouros, seguido de um Arcano O sol. Acho que a semana promete ser muito positiva.
Um Arcano que me agrada muito é O seis de ouros. Além de ser uma carta que representa ganhos, sucesso merecido após superar alguns desafios no trabalho,na vida geral, esta carta fala de algo que admiro muito em algumas pessoas que é a generosidade. 
Pessoas que pensam no próximo e que de alguma forma estão sempre doando algo de bom, tornando a vida dos que estão a sua volta ( conhecidos ou não) um pouco melhor, me fazem crer que o mundo ainda tem solução.
E como dizia uma pessoa que admiro muito no campo religioso, vale sempre aquele velho ditado: ninguém é tão pobre que não tenha nada pra oferecer como ninguém é tão rico que não precise de nada. 
Viver é de certo modo interagir, compartilhar, trocar, doar e receber alguma coisa que possa nos ajudar a evoluir enquanto seres humanos. Mas que essa relação não seja egoísta ou baseada numa falsa virtude.
Ajudar por simplesmente querer ver o próximo bem. Essa deve ser a meta. 
Sem louros, aqui não estamos no Seis de paus que gosta de aparecer, mas sim, num arcano de pé no chão, onde o importante é o ato por ele mesmo.
O dia promete ser de harmonia, intercambio, ganhos, apoio, gentilezas. 
O ser humano pode ser ainda melhor. Que não esqueçamos disso. Ser bom ainda vale a pena!

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot