quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Há que persistir:

Olá queridos amigos!
Se a carta da âncora representa um momento de estagnação, segurança ou até mesmo algum entrave, A montanha torna estas possibilidades mais intensas.




A montanha representa os grandes obstáculos que teremos que enfrentar em algum setor da vida:
Pode representar uma grande distância entre duas pessoas que namoram.
Pode representar uma situação com um superior no trabalho.
Um problema que precisa de uma força maior ou que não temos condições de resolver, por não estar sobre as nossas capacidades.
Pode representar o perfil de uma pessoa que estamos interessados, mas que se apresenta como alguém frio, tímido ou intransigente em algum aspecto.
Pessoas de poder, pessoas de personalidade forte, pessoas ligadas a justiça ou as leis.
Uma infinidade de coisas.
Quando tirei esta carta fiquei pensando sobre estes desafios que a vida nos direciona, e que a gente se sente incapaz de resolver, pensa em n caminhos que parecem sempre bater na parede, e ai o coração começa a ficar angustiado,e nos questionamos o porque de tanto dificuldade.  Acho que é assim que muitos de vocês podem estar se sentindo neste momento de vida?
E aí já viu, ficar esmurrando a parede não é a solução certamente. E falando nisso, uma segunda carta foi A chave, justamente a carta que trás a solução dos problemas. Oportunidades que se colocam  em nosso caminho.


Pra pegar a chave teremos que subir a montanha. E a escalada promete ser longa, cansativa, mas se temos uma meta, não podemos desistir. Temos que persistir.
Viver não é fácil, mas ficar parado resmungando sobre o problema , não vai fazer que ele suma de nossa frente. E agir da mesma forma quando ela não tem levado a lugar nenhum, também não adianta.
Sabe aquele cara que te humilha,que só te liga quando quer satisfazer as suas vontades? Vai adiantar você ficar brigando , querendo que ele mude, mas quando ele estala os dedos, você esta ali, disponível como se tivesse ganho um presente?
Sabe aqueles momentos que a outra pessoa não aceita aquilo que falamos, porque já tem em si, uma verdade que não pretende mudar? De nada vai adiantar ficar se justificando. Cada um com a sua verdade. E o direito de concordar com o próximo ou não.
Mas novamente o titulo vem como uma mensagem ou conselho para este momento: persista.
Mude a tática,mas segue em frente, não desista de seus sonhos,encare os problemas de agora como um degrau para um futuro melhor. Sacrifícios as vezes são inevitáveis,  mas quando o propósito é bom, acabam fazendo a conquistar valer a pena.
Contorne -os mas não deixe de tentar. Uma hora o que for seu vai parar em sua mão.
Faça por merecer, já que Xango esta relacionado a estas cartas, certamente vai recompensar cada esforço para que a vida seja mais leve, para que as conquistas aconteçam.
E boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot