quarta-feira, 28 de março de 2018

O senhor da Água

De um Rei racional para um Rei sensível e intuitivo.
O rei de copas é o nosso protagonista do dia 29 de Março e trás consigo a energia da água, que se manifesta sobre a forma de emoções e zelo pelas coisas que amamos.
O rei de copas está internamente na energia da Carta A casa do Baralho Cigano. E isso me faz pensar numa figura zelosa, familiar, caseira, que preza pelo cuidado da família. Que gosta do aconchego do lar e que prefere a companhia de pessoas que lhe falam ao coração.
O rei de copas é aquele amigo que escuta e que procura compreender, ser empático aos problemas do outro
O rei de copas não tem vergonha de expressar o afeto, pois ele é a parte masculina em sintonia com a parte feminina.  Ele vive integrado a capacidade de pensar,  mas também de sentir.
Por conta disso é uma pessoa que todo mundo se sente bem ao estar próximo. Suas emoções , suas aspirações, acabam sendo inspiradoras.
Esta carta neste dia também me faz pensar nessa energia mística do ritual de Amacy que é tradição nos rituais afro-brasileiros, de maceração de ervas  que serão bastante utilizadas nos trabalhos que se seguirão ao longo do ano.
Estas ervas são parte dos elementos importantes que renovam as energias do médium e de tudo que faz parte de uma casa de santo (instrumentos, objetos, guias dos orixas, amuletos , etc).
O rei de copas no deck que usei, é relacionado com Oxossi, por justamente está ligado a água verde, ao sumo que tiramos das plantas neste ritual de maceração.
Portanto meus queridos, é um dia de fé, de amor, de união, de expressão de afeto e de desejar aos que amamos uma quinta feira de muito axé.
Muitas coisas podem acontecer no campo afetivo na presença desta carta, principalmente para quem está aberto a se relacionar. Mais amor num momento tão delicado na nossa humanidade.
Que as boas intenções se cumpram!
Amor com amor se paga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot