domingo, 1 de abril de 2018

Ter e Possuir

Olá queridos amigos!
O exercício de hoje foi interessante, e as cartas que eu tirei pra mim bateram certinho com os fatos que ocorreram ao longo do dia. A dama foi a carta central e de fato me trouxe uma relação com as damas da minha vida e de outras damas que de alguma forma se fizeram presente por mensagens e conversas virtuais.

Para este dia 02 de Abril, novamente fiz o mesmo tipo de método e saquei para o blog, para vocês que me acompanham as seguintes cartas ou arcanos do Taro: O 4 DE OUROS E A FORÇA.
A relação entre estes dois Arcanos é bem parecida, embora a intensidade seja mais forte do segundo em relação ao primeiro. Ou não.

No 4 de ouros temos a sensação de Ter algo sobre o nosso controle, responsabilidade, cuidado.Por ser um arcano do elemento terra, pode indicar a nossa relação com os bens e recursos materiais. O dinheiro.
Esta carta vem falar de um momento em que devemos administrar o que temos em mão com muita responsabilidade. Até porque o que temos pode ser importante para outras pessoas que de alguma maneira dependem destes recursos. Diria que neste Arcano temos a energia do Imperador, mais voltado pras coisas materiais. Apesar disso, o numero 4 nos liga ao elemento água, e a família que é o tema da casa 4 do mandala astrológico.
Sendo assim, temos a família como algo de valor, onde herdamos algo material ou imaterial. E o uso dessa bagagem vai influenciar quem vier depois.
Mas uma coisa muito interessante na visita deste Arcano é que não podemos esquecer que as coisas que adquirimos em nossa passagem por este mundo na verdade não nos pertence. A gente tem dinheiro, tem bens, tem um nome, tem  um corpo. Mas nada disso vai com a gente, portanto são bens transitórios que na verdade nos ajudam a trabalhar valores maiores.
E a Força neste sentido surge como um complemento dessa reflexão. Quando temos a consciência de que tudo que temos não é nosso, apenas está em nossa mãos por um determinado momento, pode servir para que esta relação não seja de apego.
A força quer controlar, quer dominar, quando justamente o lado do apego domina. Mas pelo contrário, a lição da força é que tudo que temos precisa ser administrado com equilíbrio
Ontem o sete de paus pediu que a gente se colocasse diante dos desafios. Dizer não, assumir a nossa vontade. A força segue por este mesmo contexto, porém ela é sutil. Não precisamos sair quebrando tudo para impor ou delimitar o nosso limite. Podemos fazer isso de maneira pacífica.
Em resumo: eu não preciso temer alguém, eu preciso respeitar o seu modo de ser, atentando para o limite de onde eu posso ir e onde ele pode ter acesso a mim. Respeito é bom e todo mundo gosta.
Como carta do dia, A força  vai ajudar vocês que visitam o blog a direcionar a energia seja no trabalho ou na vida material, com inteligência, sem exagerar e sem perder o foco.
E nas relações pessoais, esta dupla vai representar a clareza de que as pessoas não são nossas posses, elas tem vida própria. Portanto conquistar é mais interessante do que forçar a barra. E ai vale aquela frase muito adotada no mundo de hoje: " DEPOIS DO NÃO É TUDO ASSÉDIO".
                                                              O 4 de ouros deck Ukiyoe
                                                             A força deck Taro Cosmic


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot